@TEDSAÚDE: O USO DO INSTAGRAM COMO RECURSO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Main Article Content
Abstract
INTRODUÇÃO: As atuações profissionais em saúde têm buscado a integralidade do fazer, saindo da noção de saúde como ausência de doença. Com isso, para a promoção de saúde faz-se importante meios de comunicação entre a sociedade e a comunidade científica, sendo as tecnologias educacionais e redes sociais bons caminhos para este fim. OBJETIVO: Refletir sobre a
importância do uso do Instagram como recurso de divulgação científica, referenciando-se na construção do perfil @TEDSaúde. MÉTODOS: Através de um relato de experiência foi exposto os métodos utilizados na construção e manutenção de um perfil no Instagram para divulgação de tecnologias educacionais. Foram utilizados como principais recursos tecnológicos o Canva,
ImgFlip, Mentimeter. RESULTADOS: Com crescimento orgânico de 107 seguidores e alcance de 1384 contas, as postagens foram distribuídas nas categorias: divulgação científica, tutorial do uso de TICs, memes e curiosidades. Com isso, se propôs a ensinar através do uso meios de divulgação de tecnologias educacionais. CONCLUSÃO: Percebemos o Instagram como um recurso de
aproximação rápido e de amplo alcance, servindo como base para a divulgação científica, tornando o conhecimento abrangente e acessível e assim promover saúde.
Article Details

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors retain the copyright of their articles and grant the journal the right of first publication under the Creative Commons Attribution (CC BY) license, which allows others to share and adapt the work with proper attribution.
References
MANSUR, Vinicius et al. Da publicação acadêmica à divulgação científica. Cadernos de Saúde Pública [online]. v. 37, n. 7, 2021.
PASSERO, Guilherme.; ENGSTER, Nélia Elaine Wahlbrink.; DAZZI, Rudimar Luís Scaranto. Uma revisão sobre o uso das TICs na educação da Geração Z. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016
RODRIGUES, Emanuelly Mota Silva; SILVA, Karla Kristine Dames da. Tecnologias educacionais digitais na formação de preceptores para residências multiprofissionais no SUS. Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais. v. 5, n. 1., 2020.